assembleia-virtual-melhor-administradora-de-condomínios

O isolamento social foi uma das medidas adotadas para evitar a disseminação do COVID-19 durante a pandemia e isso acaba impossibilitando as reuniões presenciais, como normalmente acontecem em condomínios. Bem, a assembleia virtual pode ser uma maneira de fazer com que as reuniões continuem acontecendo e nós vamos dar algumas dicas sobre como organiza-las. A administradora de condomínios em BH, Classe A, mais uma vez, está trazendo um conteúdo beneficiar nosso público. Vamos lá?

Muitos condomínios estão com as prestações de contas atrasadas, eleições para síndicos suspensas e muitas dúvidas de como proceder até que toda essa situação voltei à normalidade. E, mesmo com a possibilidade das assembleias migrarem para o ambiente virtual, ainda mais agora com a sanção presidencial de uma lei que possibilita o uso dessa modalidade sem a necessidade de estar prevista em convenção, muitos síndicos enfrentam dificuldades como a falta de conhecimento técnico para realizar tais assembleias virtuais.

Administração de condomínios – Assembleia virtual

A tecnologia tem sido um grande aliado das equipes de administração de condomínios de uma administradora de condomínios BH. Sem a tecnologia, talvez não seria possível continuar com os serviços durante essa época de pandemia. Bem, algumas pessoas tem receio de usar a tecnologia, mas é possível realizar votações online ou tele presenciais. E isso não vem de agora. Ferramentas como votações online ou videoconferência são tecnologias que já existem há anos, porém, a necessidade de utiliza-las agora é maior e tem se tornado essencial para o dia a dia das pessoas.

A implementação da assembleia virtual pode ser algo programável com a equipe da administradora de condomínios em BH responsável pela administração de condomínios da unidade onde você é síndico. Faça contato com a equipe e veja com eles uma ferramenta boa para a realização de reuniões online.

Dessa maneira, faça, também, com que todos os condôminos participem. Sabemos que nem todos os condôminos são efetivos em reuniões (inquilinos, principalmente). Mas tente fazer com que todos participem. O distanciamento social, em si, já faz com que as pessoas se sintam excluídas ou prejudicadas em alguns pontos. Logo, é importante que todos participem, os que quiserem, claro.

Administradora de condomínios BH – Reuniões online

Vamos a algumas dicas que podem te ajudar. Vamos mostrar como os condomínios podem realizar reuniões de maneira virtual e, assim, manter a sua dinâmica administrativa do espaço em funcionamento.

A começar pelo síndico. Ate o dia 30 de outubro deste ano o síndico tem autonomia para organizar assembleias virtuais. Depois disso, para evitar o risco de impugnações futuras, é obrigatório que a modalidade esteja prevista na convenção condominial.

Observar a disponibilidade de recursos tecnológicos para a sua realização. Caso um condômino alegue que não participou por esse motivo, o condomínio poderá enfrentar problemas judiciais.

A plataforma escolhida para a reunião devera garantir a segurança administrativa, digital e jurídica necessária ao condomínio acerca da identificação dos condôminos habilitados a participar e votar na assembleia. Além disso, o síndico deverá coletar, antecipadamente, o documento de representação dos condôminos, visando imprimir maior eficiência ao ato.

A convocação deverá ser realizada a todos os condôminos, sempre respeitando o que determina a convenção. A votação dos temas apresentados na reunião deve ocorrer somente após os debates e de acordo com o que determinar o edital de convocação e a previsão do código civil.

Gostou das dicas? A Classe A é a melhor administradora de condomínios de Belo Horizonte e sempre está um passo à frente da concorrência e tem como objetivo sempre ajudar e auxiliar, da melhor maneira possível, os síndicos e os condôminos.

Quer saber mais sobre administração de condomínios? Acesse nosso blog e fique por dentro das ultimas noticias.

Share This

Compartilhe!

WhatsApp chat