Preocupados com a segurança pública, as famílias estão preferindo morar em condomínios do que em casas. A sensação de segurança em condomínio e suas localizações são fatores decisivos na hora das famílias planejarem uma mudança. A falta de locais públicos seguros com estruturas onde crianças podem se divertir e socializarem fizeram com que os pais abandonassem a ideia de morar em casas de ruas de grandes e médias cidades.

Segurança no condomínio

As pessoas escolhem morar em condomínios para ficarem livres da violência, acidentes e outros acontecimentos infelizes do dia-a-dia. Mesmo quando o recém-casal planeja mudar, eles já programam pensando no crescimento da família, no tempo fora da residência e a segurança que pode ser garantida para seus filhos. Infelizmente isso acontece porque as grandes cidades não incorporam uma necessidade de segurança e lazer das famílias. Por isso essas pessoas acabam se mudando para condomínios. A sensação de segurança no condomínio deixa os pais mais tranquilos para viverem o seu dia-a-dia.

Segurança condominial

O mês das crianças é o mês onde, normalmente, as crianças tem folgas na escola por alguns dias e esses dias livres são usados para se divertirem nos espaços em condomínios. De fato, a garotada precisa de cuidado especial para evitar imprevistos como acidentes, entre outros, por isso é necessário que os pais fiquem atento e invistam em segurança. A área de lazer é um dos locais preferidos das crianças, pois são nesses lugares que as crianças passam horas brincando com seus brinquedos e socializando. Mesmo que a segurança condominial seja boa, é necessário tomar cuidado com doenças. Um pequeno machucado pode vir a ser contaminado, por exemplo.

Os condomínios em BH mais novos costumam ter áreas de lazer para crianças bem estruturado e seguro. Porém, morar em condomínios em BH com esses benefícios pode custar um pouco mais. Mas quando falamos em segurança dos pequenos, não dá para economizar, não é?

Além da segurança, é importante que todas as áreas de um condomínio merecem uma atenção especial com relação à limpeza. Esse cuidado é fundamental para a saúde das crianças e dos adultos. Os moradores, a administradora de condomínios BH e síndicos devem, portanto, valorizar a limpeza e a manutenção profissional com o objetivo de preservar a saúde da família como um todo e também do patrimônio dos condôminos.

No mês das crianças o que é importante para garantir a segurança da garotada em condomínios?

  • Definir regras de funcionamento da portaria.
  • Qualificar e orientar o porteiro.
  • Investir em equipamentos de segurança.
  • Não deixar a portaria aberta.
  • Não desviar o porteiro de sua tarefa.
  • Não abandonar a portaria.
  • Não permitir distrações para o porteiro na portaria.
  • Organizar a entrega de encomendas com o porteiro.
  • Não liberar a entrada de veículos não identificados.

Mesmo morando em condomínios é essencial a atenção com as crianças e os pais devem se lembrar que crianças de até 10 anos não devem ficar muito tempo distantes ou andar sozinhas, pois elas podem sofrer acidentes em escadas, elevador, parte elétrica, entre outros. Peça ajuda a uma administradora de condomínios em BH para ajudar em um planejamento de segurança para a semana das crianças.

Referências: Síndico Net, TownsQ

Share This

Compartilhe!

WhatsApp chat