dministradora-de-condomínios-em-BH-melhor-administradora-de-condominios

A epidemia do coronavírus teve origem na China e já atingiu vários países da Europa e da América. No caso do Brasil, foi observado que os casos têm avançado rapidamente. A repercussão sobre a pandemia está grande devido à gravidade da doença e ao número de infectados. O surto tem deixado a população em estado de alerta e o contágio pode ocorrer pelo ar, por gotículas de saliva, contato pessoal ou com superfícies contaminadas, entre outros.

Dada situação, é preciso tomar algumas medidas para realizar a prevenção. Devido ao crescente número de casos, o isolamento social foi a primeira medida adotada para evitar a propagação do vírus. Mas, e no condomínio onde você mora? É possível realizar medidas preventivas para evitar o contágio dos condôminos?

Nesta postagem vamos falar um pouco sobre como proteger o seu condomínio do coronavírus.

Administradora de condomínios em BH – Coronavírus

Algumas medidas como a higienização de áreas comuns do condomínio podem ser realizadas. Se o seu condomínio possui uma empresa de administração de condomínios Belo Horizonte, peça algumas dicas sobre como higienizar o condomínio e tomar medidas preventivas para evitar a propagação do vírus e a possível contaminação dos condôminos.

Com o isolamento social, as pessoas costumam ainda sair para fazer compras de suprimentos alimentícios, entre outros. O trajeto casa-mercado, casa-farmácia, é um risco que cada um assume, uma vez que a contaminação do vírus pode ocorrer pelo ar.

Com isso, é importante que a administradora de condomínios BH, síndico e moradores realizem algumas medidas para evitar a propagação do vírus.

Áreas comuns do condomínio como elevadores, halls, academias, saunas, quadras e salões de festas são locais que recebem muitos moradores e visitantes. Mesmo com o isolamento social é necessário ter atenção redobrada à limpeza geral desses locais com álcool ou produtos com hipoclorito de sódio.

Outra medida é a instalação de dispensers com álcool em gel (70%) em áreas estratégicas, como nas portarias e nos elevadores.

Administradora de condomínios BH – Coronavírus

O síndico assume um importante papel durante o isolamento social por conta do coronavírus. Ele deve evitar se reunir os moradores em um único, como em reuniões em assembleias. A locação dos salões de festas e espaços gourmets também precisa ser previamente interrompida. Além disso, é importante orientar os funcionários do condomínio para assegurar a saúde, além de todos os moradores, dos moradores em grupo de risco.

A administradora de condomínios em BH tem um papel crucial na ajuda da disseminação do vírus. É importante que a administradora envie cartilhas e compartilhe informações sobre o quadro atual e sobre o que pode ser feito para ajudar na propagação do vírus.

Nós, da Classe A, a melhor administradora de condomínios de BH, estamos sempre nos atualizando com relação ao quadro atual do país. E como a melhor administradora de condomínios de BH, estamos juntos com os síndicos e condôminos para ajuda-los da melhor forma possível.

Todos somos responsáveis pelo controle da pandemia. Se você está suspeitando que está contaminado com o coronavírus, avise a administração do condomínio e procure por ajuda médica imediatamente. Respeito, responsabilidade e solidariedade devem ser a nossa arma contra a pandemia do COVID-19.

Referências: Síndico Net, Graiche, EM, Estasa

Share This

Compartilhe!

WhatsApp chat