administradora-de-condominios-BH-contencao-de-gastos-coronavirus

Com a pandemia do coronavírus o isolamento social foi uma das primeiras medidas a serem adotadas pelo governo. Porém, quanto mais tempo em casa, mais gastos você tem. As contas de luz e agua sobem, você precisa fazer mais compras de suprimentos, entre outros.

Os impactos econômicos causados pela pandemia do COVID-19 já estão sendo sentidos em nível global. As consequências financeiras chegam para todos, principalmente para micro e pequenos empresários. O que tem que ser feito? Contenção de gastos, claro.

É importante que algumas medidas econômicas sejam tomadas para economizar durante todo esse tempo em isolamento social. A Classe A é a melhor administradora de condomínios em BH e fizemos essa postagem para falar sobre algumas dicas que podem te ajudar a economizar durante o atual cenário.

Administradora de condomínios em BH – Coronavírus

O isolamento social ajuda a prevenir a proliferação do vírus, porém causa uma preocupação na economia. Muitos trabalhadores estão sem trabalhar e muitos tiveram seus rendimentos reduzidos. A redução da jornada de trabalho, para algumas pessoas, pode ter chegado a 75%. Imagine o impacto disso para uma família?

Se você mora em um condomínio e conta com uma equipe de administração de condomínios Belo Horizonte, peça por uma ajuda sobre dicas de higiene no condomínio, dicas para poupar durante o isolamento social e como ajudar na prevenção da propagação do vírus no seu condomínio.

A Classe A é uma administradora de condomínios em BH e viemos, através dessa postagem, postar algumas dicas sobre como poupar diante do atual cenário mundial.

Administradora de condomínios BH – Dicas para contenção de gastos

A organização das contas é o primeiro passo para começar a economizar. O primeiro passo é saber quais custos pode arcar e quais terá que cortar do seu orçamento. Faça um levantamento de todos os gastos da família. Pode parecer que esse processo seja cansativo, mas é o suficiente para começar a economizar.

Realize corte de gastos. Identifique quais custos podem ser cortados sem trazer um impacto negativo para a família. Tente economizar luz e água. É um bom começo.

  • Evite deixar aparelhos eletrônicos em stand-by.
  • Racionalize o uso do ferro elétrico, chuveiro e máquina de lavar.
  • Se você trabalha de home office, tire os aparelhos da tomada no fim do dia.

Administração de condomínios Belo Horizonte – Economia no supermercado

Algumas medidas podem te ajudar a economizar até 30% no supermercado. Primeiramente, faça uma lista de compras antes de sair de casa, monte um planejamento semanal das refeições, assim você saberá o quanto precisa comprar e ainda evita desperdícios, experimente novas marcas e, por fim, vá ao supermercado sozinho. É comprovado que quando uma pessoa vai ao supermercado sozinha, ela compra menos do que acompanhada.

Por fim, tenha sempre uma reserva financeira. Ela é o apoio que você vai precisar em uma futura emergência. É sempre bom separar um valor para guardar e usar somente quando for extremamente necessário.

Nós, da Classe A, a melhor administradora de condomínios de BH, estamos sempre nos atualizando com relação ao quadro atual do país. E como a melhor administradora de condomínios de BH, estamos juntos com os síndicos e condôminos para ajuda-los da melhor forma possível.

Todos somos responsáveis pelo controle da pandemia. Se você está suspeitando que está contaminado com o coronavírus, avise a administração do condomínio e procure por ajuda médica imediatamente. Respeito, responsabilidade e solidariedade devem ser a nossa arma contra a pandemia do COVID-19.

Referências: Boa vontade, TradersClub, Folha

Share This

Compartilhe!

WhatsApp chat