empresas-que-administram-condominios-administradora-de-condominios-em-belo-horizonte

O papel de síndico é essencial em todo e qualquer condomínio e essa função não se limita em apenas zelar pela estrutura do condomínio e evitar conflitos entre os moradores. O síndico tem que ser um administrador, tem que saber de gestão condominial, e suas funções e responsabilidades podem tornar o serviço complicado, afetando a saúde do condomínio.

Empresas que administram condomínios é uma solução para auxiliar na gestão condominial. Mas por que essa contratação é importante? O que muda? Uma administradora de condomínios em Belo Horizonte pode ser o braço direito de um síndico na gestão condominial. Uma administradora de condomínios em BH é especializada em trabalhar juntamente com o síndico dando o suporte necessário em todas as funções técnicas, legais e administrativas pertinentes à gestão condominial.

Gestão condominial – O que faz uma administradora de condomínios?

Uma administradora de condomínios possui diversas responsabilidades que facilitam o trabalho do síndico. Ela é responsável pela gestão das finanças do prédio, a parte burocrática das questões jurídicas e controle de folha de pagamento de funcionários. Esse trabalho torna a prestação de contas do condomínio mais organizada e contribui para a economia de orçamento.

Vantagens em contratar uma administradora de condomínios em Belo Horizonte

A prestação de serviços de empresas que administram condomínios em BH está crescendo nos últimos anos e entre as inúmeras vantagens que essa terceirização implica é o fato de que o síndico poderá trabalha de forma mais segura e terá uma função diferente, sem se preocupar diretamente com a parte administrativa. Diversos condomínios em BH já possuem serviços de gestão condominial e foi observada a redução de inadimplência, redução de gastos e maior economia, entre outros pontos.

Além disso, ao optar pela contratação de uma empresa de administração de condomínios em BH tem como vantagens:

  • Serviços mais adequados às necessidades dos moradores.
  • Funcionários mais qualificados.
  • Condomínio com menor risco de penalizações legais.
  • Consultoria em assembleias condominiais.
  • Colaboração na contratação de seguros.
  • Emissão de boletos para cobrança da taxa condominial.

Um dos serviços mais importantes de uma administradora de condomínios é o departamento jurídico. Contar com um departamento jurídico experiente é uma das principais vantagens de optar por uma administradora de condomínio. A consultoria jurídica é essencial para garantir a tranquilidade dos demais moradores diante de uma situação complicada, mas também serve para orientar o síndico com relação às decisões que precisam ser tomadas e as formas de ação possíveis, sempre dentro da lei, na intenção de assegurar o bom andamento do condomínio.           

Muitas vezes o síndico encontra dificuldades com a gestão do condomínio e a contratação de uma empresa administradora de condomínios em BH pode ajudar. Muitas vezes essa é a melhor solução, pois pode simplificar a rotina do síndico. O ideal é contratar uma empresa profissional e capacitada para atender em todos os quesitos técnicos, legais e administrativos.

Gostou das dicas? Entre em nosso blog e saiba mais notícias sobre condomínios, administradoras e síndicos profissionais. Entre em contato conosco e saiba quais serviços prestamos.

Referências: Guarida, OHub, Carvalho ADM

Share This

Compartilhe!

WhatsApp chat