O que verificar para contratar uma administradora de condomínios?

Decidiu, enfim, dar adeus aos problemas decorrentes da falta de profissionalização da administração condominial e está agora procurando uma administradora de condomínios que seja perfeita para o que você precisa?
Dê uma olhada no que a Classe A preparou para te ajudar a escolher a empresa perfeita para você e seus vizinhos.

Quero um síndico profissional para o meu condomínio: o que devo saber sobre a empresa contratada para evitar problemas futuros?

Muita gente confia cegamente em grandes nomes de empresas ou em indicações e acaba caindo em uma furada: a contratação de pessoas não confiáveis e de empresas que não tem uma relação transparente com os clientes. A administração de condomínios é uma área que exige, antes de tudo, confiança, já que ela deixa a segurança, a tranquilidade e as finanças de várias pessoas nas mãos de uma só: o síndico.
Justamente por isso, antes de tudo, é importante verificar a idoneidade da empresa que se deseja contratar. Uma boa forma de fazer isso é averiguando a estrutura de atendimento e a disponibilidade da empresa para atender seus clientes – já pensou em deixar a mediação de conflitos do seu condomínio nas mãos de uma administradora que não é capaz nem ao menos de atender bem ou estar disponível para seus clientes? Verifique, por exemplo, os canais de comunicação que a empresa disponibiliza: ela está presente nas redes sociais? Tem um site? Responde e-mail rapidamente? Atende sempre o telefone?

Administração financeira, controle financeiro e assessoria jurídica: como saber se a empresa entende de tudo isso?

Administradoras de condomínio que não têm boas equipes financeira e jurídica não ficam muitos anos no mercado ou possuem uma grande cartela de clientes. Dessa forma, fica fácil perceber se a empresa entende do assunto e sabe o que está fazendo.
Além disso, mais tempo de mercado e mais clientes significa mais experiências, mais bagagem e maior capacidade de lidar com desafios e contextos variados – tudo isso significa mais atributos para trabalhar com a gestão condominial. Nesse ponto, tome cuidado: empresas muito grandes tendem a ter uma cartela de clientes muito maior – isso não significa que pequenas empresas não conseguem tomar conta do recado!

Encontrei uma administradora perfeita, mas ela está muito afastada do meu condomínio – o que fazer?

A distância da administradora em relação ao seu condomínio não é um problema para que aconteça a contratação – claro, desde que ela esteja disponível sempre que seu condomínio precisar. A empresa está disponível em diversos meios de comunicação, sempre online e faz plantão para atendimento dos clientes? Então a localização dela não será um empecilho, até porque, se for necessário, será ela que irá realizar deslocamentos – sem custos adicionais ou dificuldades.

Contratar uma empresa para gestionar seu condomínio parece uma tarefa fácil, mas ela pode acabar em problemas. Não deixe sua segurança, sua tranquilidade e seu dinheiro nas mãos de qualquer um – não economize e pesquise muito antes de contratar alguém. A administração de condomínios não é um ramo para amadores, uma empresa bem estruturada evitará problemas futuros.

WhatsApp chat