Administração de condomínios e Conservadora em BH
Você sabe a diferença entre uma administradora e conservadora de condomínio? Existe diferenças entre as duas vertentes. A administração de condomínios presta serviços de gestão contábil, financeira e jurídica e a conservadora presta serviços de conservação e limpeza, portaria, entre outros. E você, como síndico, já ouviu falar desses serviços? Conhece e sabe o que é um síndico profissional? Sabe quais as funções de um síndico profissional? Em outros artigos falamos as diferenças entre o síndico morador e o síndico profissional. Clique aqui e confira. Vamos, então, às diferenças entre administração de condomínios e conservadoras de condomínios.
Uma administradora de condomínios em BH é uma empresa de prestação de serviços focada na gestão contábil, financeira e administrativa do condomínio, como falamos anteriormente. Existem vários condomínios em BH que utilizam desses serviços, além de também contratarem uma empresa conservadora em BH. As conservadoras em Belo Horizonte são focadas na limpeza, segurança e manutenção. A conservadora em BH costuma oferecer serviços de mão de obra e material de higiene para a conservação e limpeza, além de também oferecerem serviços de zeladoria e portaria social como um serviço à parte.
Já uma administradora de condomínios em BH costuma, também, a orientar o síndico na elaboração de previsão orçamentaria, compras e contratações, além de realizar os pagamentos pertinentes, emitir circulares e comunicados. Logo abaixo, reparamos uma lista para facilitar o entendimento sobre a diferença entre os dois tipos de serviços.
Administração de condomínios
- Gestão Contábil.
- Gestão Financeira.
- Gestão administrativa.
- Balancete.
- Emissão de boletos.
- Orientação jurídica.
- Negociação de inadimplência.
- Emissão de circulares e comunicados.
- Registro de documentação em cartório.
- Realização de orçamentos.
- Orientação sobre demandas obrigatórias como o seguro predial e recarga de extintores.
- Serviço de síndico profissional.
Conservadora de condomínios
- Treinamento e capacitação dos funcionários do condomínio.
- Procedimentos e controle de atividades.
- Disponibilização de material de limpeza.
- Serviços de conservação e limpeza.
- Zeladoria.
- Portaria social.
Se você é síndico em um condomínio em BH e procura por serviços de terceirização como a administração e conservação de condomínios, saiba que existem alguns pontos a serem observados antes de fechar um contrato. Pois a mão de obra terceirizada nada mais é do que delegar responsabilidades de uma determinada empresa a terceiros, ou seja, é quando uma organização contrata os serviços de outras companhias para realizar alguma atividade sem que ela tenha nenhuma relação ou vínculo.
Dicas importantes para ter uma terceirização eficaz e assertiva:
- Avalie bem referências e trabalhos já realizados da empresa que deseja contratar.
- Identifique quais atividades ou setores que realmente necessitam terceirização.
- Alinhe bem seus objetivos e necessidades com a empresa contratante.
- Acompanhe e avalie a performance da equipe terceirizada continuamente.
- Mensure os resultados da empresa terceirizada.
- Mantenha um bom relacionamento com seus parceiros.
Essas foram algumas dicas sobre a terceirização. Além disso falamos das diferenças entre os dois tipos de terceirização em condomínios. Vale lembrar que o síndico é o representante legal e responde civil e penalmente pelo condomínio. É importante que, ao contratar uma empresa terceirizada, observe a seriedade da empresa e o compromisso dela para com os clientes a fim de evitar qualquer problema futuro.
Referências: EA Multiserviços, Pillar Condomínios, GW Online
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