Quem trabalha com gestão condominial, seja síndico ou administradora de condomínios em BH, sabe o grande problema que é a questão da inadimplência. Agora, em tempos de crise, pandemia, acontece que os empregos estão cada vez mais instáveis e o número de pessoas desempregada está aumentando.

A oscilação e instabilidade dos empregos afetam muitos pontos da economia e acaba afetando o pagamento de contas essenciais, incluindo a taxa condominial. Sabe-se que é uma situação delicada, mas é possível que isso aconteça.

É possível realizar a cobrança de condomínio em atraso de uma forma que não seja embaraçosa para nenhum dos lados e vamos dar algumas dicas sobre como fazer isso.

Administradora de condomínios em BH – Condomínio atrasado

As regras de cobrança de condomínio em atraso devem ser de conhecimento de todos os condôminos, portanto, sempre deixe as regras de condomínio acessíveis para evitar que os inadimplentes tenham surpresas quando as medidas cabíveis forem tomadas.

O síndico normalmente possui habilidades para gerir o condomínio da melhor forma possível e contar com uma administradora de condomínios BH pode ser uma maneira de agir de maneira mais harmônica com os inadimplentes. Por exemplo, a equipe de administração de condomínios BH pode enviar cartas de aviso de inadimplência ao invés do síndico ter que entrar em contato diretamente com o morador.

A carta é o primeiro passo. Isso pode ser feito de diversas maneiras, porém a maneira mais correta de realizar é entregando pessoalmente aos inadimplentes e recolhendo a assinatura dos mesmos. Isso serve como comprovante de que o aviso de inadimplência foi dado.

Faça uma relação do que será feito em casos de inadimplência. Faça um passo a passo, prazos, valores de juros e multas. Além disso, procure saber com a administradora de condomínios BH quais são as consequências judiciais caso o pagamento não seja efetuado no prazo citado nas regras condominiais.

Melhor administradora de condomínios – Classe A

A Classe A é uma das melhores administradoras de condomínios em BH e apresenta essas dicas para que você, síndico, tenha facilidade para lidar com os condôminos. Cabe ao síndico oferecer soluções para o pagamento da dívida, porém, é sempre bom que haja uma conversa com o condômino e, dependendo da situação em que ele se encontra, o ideal é facilitar a forma de pagamento dos débitos.

Além disso, faça o possível para que não chegue ao ponto de ajuizar o processo, o que é desgastante para os dois lados, além de manter um clima de convivência ruim. Adotar essas medidas é importante para uma boa administração do condomínio e evitar problemas mais difíceis de serem resolvidos.

Por isso a contratação da melhor administradora de condomínios de BH, a Classe A, pode te ajudar. Oferecemos alternativas que podem ser viáveis para o síndico. Uma vez que uma empresa administrará todos os setores de pagamento e dívidas do condomínio.

Gostou das dicas? Quer saber mais sobre cobrança de condomínio em atraso, fundo de reserva e gestão condominial? Entre em nosso blog e fique por dentro das últimas notícias.

Share This

Compartilhe!

WhatsApp chat