administradoras-de-condominios-em-BH-administradoras-de-condominio-em-BH

Os condomínios comerciais formados por escritórios, clínicas ou lojas demandam processos específicos, pois envolvem espaços com diferentes tipos de negócios. A gestão condominial comercial exige mais atenção do sindico, que precisa atender as necessidades dos locatários e de seus clientes.

A gestão de condomínios comerciais muda de demanda para demanda de acordo com o tipo de serviço prestado nas unidades do prédio. Se o foco for direcionado para clínicas, isso exigira adoção de coleta separada de material hospitalar. O síndico e a administradora de condomínios BH precisa ficar atento às particularidades de cada cliente.

Administradoras de condomínios em BH – Condomínios Comerciais

Os condomínios comerciais são comuns há mais tempo do que os residenciais. Os compostos por salas comerciais eram, no início, um dos imóveis mais valorizados nas grandes cidades.

Atualmente, os condomínios comerciais não se restringem apenas a edifícios. Podem ser loteados em grandes áreas para construção, como galpões, por exemplo. Geralmente, nos condomínios comerciais em edifícios, muitos das unidades comerciais ficam no andar térreo e os escritórios ou outros tipos de serviços nos andares acima.

O papel de um síndico na gestão condominial de unidades comerciais precisa ser mais efetivo, pois ele é responsável por quase tudo que acontece no empreendimento. A manutenção das unidades comerciais precisa ser regular, a segurança reforçada, entre outros.

Com a diversificação de negócios que pode existir em um condomínio comercial, é necessário que o síndico esteja completamente inteirado de todas as instalações e atividades ali exercidas. Afinal, cada uma delas envolve um tipo de cuidado.

Gestão de condomínios – Administradoras de condomínios em BH

Abaixo vamos dar algumas dicas sobre melhorar a gestão de condomínios comerciais.

  1. Regimento interno

Os condomínios comerciais precisam atender à legislação e uma das exigências é a criação de uma convenção de condomínio e regimento interno. O regimento deve conter regras de uso das partes comuns, proibições quanto a horários de barulho ou entrada e saída de pessoas no condomínio. O regimento interno é um pouco mais abrangente e deve determinar as regras para escolha do síndico e suas atribuições legais, modo de contribuições para fundo de reserva, etc.

  1. Realização de assembleias

A gestão de condomínios comerciais é mais complexa e talvez seja interessante contratar serviços de empresas administradoras de condomínio em BH para ajudar na gestão. A realização de assembleias é importante para prestar contas e tentar mudar pontos problemáticos no condomínio.

  1. Tecnologia e gestão de condominial comercial

Utilize de tecnologias para facilitar a gestão. Instale câmeras de segurança na portaria, sistemas que funcionem em celulares. Instalação de interfones virtuais, sistemas de segurança, entre outros.

  1. Serviços terceirizados

Contrate serviços terceirizados de limpeza, segurança e recepção. Dessa maneira você vai ter um controle maior das pessoas que entram e saem do condomínio, os banheiros e corredores sempre estarão limpos para os visitantes, entre outros.

A terceirização permite ter pessoas responsáveis pela manutenção do condomínio. O serviço devera monitorar o funcionamento de lâmpadas, segurança, rede elétrica, elevadores, entre outros.

A Classe A é uma das empresas administradoras de condomínio em BH com equipes especializadas em gestão de condomínios comerciais e residenciais. E como a melhor administradora de condomínios de BH, estamos juntos com os síndicos e condôminos para ajuda-los da melhor forma possível.

Referências: Síndico Net, Blog Leucotron, Tudo Condo

Share This

Compartilhe!

WhatsApp chat