gestao-condominial-gestao-de-condominios-empresas-de-gestao-de-condominio

Ao se tratar de condomínios, a manutenção é um ponto importante, principalmente quando se trata de instalações elétricas. O entendimento entre os especialistas é que a durabilidade das instalações elétricas em condomínios dura em torno de 30 anos. É possível imaginar como a demanda por energia elétrica dentro das unidades cresce com o passar dos anos.

É comum que edifícios mais antigos possuam uma instalação elétrica defasada e o síndico possui a responsabilidade de garantir a segurança dos moradores. Por isso, a responsabilidade de verificar o sistema elétrico do edifício é também dos administradores. Se você é síndico é importante que você revise o sistema elétrico do condomínio onde mora. A gestão condominial não envolve somente pagar contas do condomínio e ter uma boa relação com os condôminos.

Administradoras de condomínio em BH – Manutenção Elétrica em condomínios

Um dos assuntos mais importantes de gestão condominial é a respeito da instalação elétrica dos edifícios. Empresas administradoras de condomínio em BH devem ajudar os síndicos com uma demanda tão importante a fim de prevenir que famílias fiquem sem energia elétrica.

A manutenção preventiva é fundamental para garantir a segurança dos moradores e não abrir precedentes para uma responsabilização civil do síndico. A manutenção da rede elétrica ajuda na prevenção de incêndios.

Redes elétricas subdimensionadas, fiação obsoleta incompatível com a quantidade de equipamentos ligados à rede, instalações feitas sem supervisão profissional e muitas vezes expostas, são algumas das irregularidades que podem causar problemas elétricos em condomínios ou nos apartamentos.

Para uma boa gestão de condomínios, é importante que o síndico fique por dentro desses possíveis problemas e contrate empresas de gestão de condomínio para ajudar com essas demandas. Não adianta cada morador verificar o seu quadro de luz, fiação e equipamentos se toda a instalação do prédio estiver fora de ordem.

Empresas de gestão de condomínio – Manutenção Elétrica

É importante realizar a manutenção preventiva das instalações elétricas do condomínio. A manutenção preventiva previne os riscos que um sistema desgastado pode oferecer e ainda traz economia para o condomínio.

Procure por uma administradora de condomínios BH e faça um histórico das contas de energia do condomínio para ficar de olho no consumo e se ele vem aumentando sem motivo aparente. O aumento repentino da conta de luz pode ser o primeiro indício de problemas na parte elétrica.

A melhor forma de evitar problemas na rede elétrica é realizar uma boa gestão de condomínios e contratar empresas de gestão de condomínio, prezando pela manutenção da rede elétrica. Realizar procedimentos básicos como reaperto de terminais e limpeza dos contatos já pode prevenir uma série de problemas.

Outra medida que o síndico pode tomar é contratar uma empresa especializada no assunto, junto com um engenheiro elétrico e com a aparelhagem necessária, para realizar a revisão do sistema elétrico do condomínio.

Uma boa gestão condominial preza pela segurança dos condôminos e pelo bom funcionamento do condomínio. As empresas administradoras de condomínio em BH ajudam com a gestão condominial e são especializadas no assunto.

A Classe A é uma das empresas administradoras de condomínio em BH com equipes especializadas em gestão de condomínios comerciais e residenciais. E como a melhor administradora de condomínios de BH, estamos juntos com os síndicos e condôminos para ajuda-los da melhor forma possível.

 

Referências: Síndico Net, Solution Services, Cipa, Condomínio SC

Share This

Compartilhe!

WhatsApp chat