Em grandes cidades e metrópoles as pragas urbanas são consideradas um grande problema. Os países tropicais possuem um clima propício para o surgimento dessas pragas, principalmente durante o verão. O controle de pragas em condomínios deve receber mais atenção e mais cuidado.

As pragas devem ser combatidas de forma constante, eliminando e prevenindo a sua proliferação. A prevenção da proliferação de pragas é o principal procedimento para manter as pragas longe da residência, mas nem sempre isso é possível. Em condomínios, por exemplo, onde existem diversas áreas de acesso, o controle de pragas é mais complicado. É necessário contratar empresas de desinsetização para realizar o serviço.

Desinsetização em condomínios em BH

É importante manter o controle de pragas em condomínios em BH o ano todo. Dessa forma os moradores sempre estarão resguardados em casos de uma infestação. Uma administradora de condomínios BH pode oferecer contatos de empresas de desinsetização e pode ajudar a manter o controle de pragas em dia no seu condomínio.

O serviço de desinsetização é importante, mas vale a pena avaliar as necessidades do condomínio antes de fechar um serviço com uma empresa dedetizadora. Além do cuidado recorrente, é importante manter um contrato anual de manutenção com essa prestadora de serviço. Os valores de manutenção podem ser até 30% mais baratos do que contratar empresas dedetizadoras apenas quando ocorre infestação.

Administradora de condomínios – Proliferação das pragas urbanas

As pragas urbanas precisam de três elementos para proliferar: abrigo, alimento e água. Ao encontrar estas condições elas são capazes de se multiplicar rapidamente, se tornando uma infestação em pouco tempo. Uma administradora de condomínios presta serviços sobre o assunto. Caso seja o síndico, verifique com uma administradora de condomínios BH possíveis contatos de empresas que trabalham com dedetização.

Uma infestação é difícil de ser combatida e é importante a busca de uma empresa profissional no assunto. Entre as principais pragas urbanas encontradas são:

  • Ratos.
  • Baratas.
  • Cupins.
  • Formigas.
  • Aranhas,
  • Mosquitos.

Os ratos e as baratas representam maior risco direto para os moradores, logo o foco do controle de pragas normalmente é ligado para combater esses dois tipos de pragas. Mas também é necessário livrar de qualquer outro tipo de animal que pode carregar doenças ou oferecer risco direto para moradores.

Os ratos, apesar de não serem venenosos, assim como as baratas e formigas, são alguns dos piores animais que podem ser encontrados em um ambiente. Todos eles são vetores de doenças que podem prejudicar a saúde humana.

Essas criaturas andam por comida e alimentos na cozinha normalmente. São criaturas contaminadas e que podem contaminar o ambiente e até o alimento que está na dispensa da sua cozinha.

As formigas, por sua vez, são perigosas tanto quanto ratos e baratas. Elas andam em diversos ambientes contaminados, incluindo animais em decomposição. Elas carregam bactérias e vírus que podem afetar a saúde humana.

É importante manter o controle de pragas em dia no seu condomínio. Entre em contato com a administradora de condomínios e peça ajuda para contratar uma empresa profissional de controle de pragas.

Referências: Dedetizadora, Sindico Net, IHoffman

WhatsApp chat