brincadeiras-para-fazer-em-casa-em-quarentena-gestao-condominial

A pandemia do novo vírus Corona vírus fez com que os governos tomassem medidas extremas de confinamento para prevenir que o vírus se espalhe e piore o cenário em que estamos vivendo. Medidas, estas, que foram necessárias podem trazer alguns contratempos para famílias com crianças em casa. As férias escolares já costumam dar dores de cabeça, imagina férias forçadas? Bem, isso não é bem um problema, quem não deseja passar o maior tempo possível, livre, com seus filhos e família?

Devido a isso, a Classe A, uma das melhores administradoras de condomínios em BH e a uma das mais conceituadas administradoras de condomínio em BH segundo pesquisas, propôs esse tema de publicação: brincadeiras para fazer em casa com as crianças em tempos de quarentena. Vamos lá?

Administradoras de condomínios em BH – Gestão condominial

Uma boa gestão condominial não se resume apenas às tarefas do empreendimento. Funcionários, administração, entre outras. É função do síndico, também, promover o bom relacionamento entre os condôminos e propor soluções para situações inusitadas. Desta vez, estamos falando do atual cenário mundial. A pandemia do coronavírus.

Um bom síndico está sempre está preparado para situações adversas e, nessa postagem vamos falar um pouco sobre o que o síndico poderia ajudar em situações extremas como a atual em que estamos vivendo. E, claro, em toda situação é muito importante poder contar com uma administradora de condomínios BH e suas equipes.

Brincadeiras para fazer em casa – A família e a quarentena

As dicas abaixo servem para todas as pessoas que tem família com crianças em casa. Se você é síndico de um condomínio, mas não possui filhos, transmita essa mensagem no mural de mensagens do condomínio. O papel de um síndico também é ajudar a manter um bom relacionamento entre as famílias e condôminos.

Vamos lá, então:

  1. A primeira dica é criar uma agenda com a família. Use um quadro e crie um calendário para decidir o que cada pessoa irá fazer durante cada espaço de tempo.
  2. Procure por sites de ensino doméstico e de aprendizado.
  3. Crie uma lista de “estou entediado”. Cada um da sua casa pode escrever ideias de coisas para fazer quando sentirem tédio.
  4. Jogos de tabuleiro são uma ótima opção. Jogos como O Jogo da Vida, Monopoly, entre outros são os favoritos entre as famílias.
  5. Faça fantoches com meias, sacos de papel ou bichos de pelúcia.
  6. Crie histórias em quadrinhos.
  7. Escreva um diário.
  8. Pais e mães: cozinhem guloseimas para as crianças: bolos, cupcakes, entre outros.
  9. Faça brincadeiras com peças de LEGO.
  10. Visite um museu online.
  11. Faça um tour virtual pela muralha da China.
  12. Faça um concurso para ver quem consegue pegar mais pratos, roupas e meias espalhados pela casa. O vencedor escolhe o próximo jogo de tabuleiro.
  13. Monte quebra-cabeças.
  14. Façam maratonas de séries.
  15. Usem o Google Earth e façam um tour por vários pontos da Terra.

Essas foram apenas algumas dicas sobre coisas que as famílias podem fazer em casa no tempo de quarentena. Se você é síndico, ou mora em um condomínio, ou trabalha em uma administradora de condomínios BH, compartilhe essa postagem em suas mídias sociais e contate-nos para tirar mais dúvidas.

A Classe A é uma das administradoras de condomínio em BH com equipes especializadas em gestão de condomínios comerciais e residenciais. E como a melhor administradora de condomínios de BH, estamos juntos com os síndicos e condôminos para ajuda-los da melhor forma possível.

Referências: Forbes, A Gazeta, Casa Vogue

WhatsApp chat