combate-a-dengue-prevencao-da-dengue-administradora-de-condominios-em-bh

O mosquito Aedes Aegypti é um vetor responsável por várias doenças. A prevenção da dengue é e deve ser um fator de importância para a sociedade e o Ministério da Saúde, juntamente com a Organização Mundial da Saúde (OMS) mostraram números assustadores para o ano de 2019 com relação a dengue, zyka e, até mesmo, chikungunya.

No Brasil, os casos de dengue estão elevados quando comparamos o mesmo período dos anos anteriores. Isso se deve pela mudança sazonal do país e que afeta, diretamente, os fatores ambientais, podendo deixar as pessoas mais suscetíveis às doenças.

A prevenção da dengue deve ser reforçada principalmente em condomínios. Local onde existem vários moradores e, às vezes, com poucos cuidados das áreas comuns e edifícios com cobertura, áreas privativas e com varandas. O tratamento contra a dengue não é somente aquele realizado pelo médico, mas as ações em residências e condomínios com grande teor de acúmulos de lixo e água devem ser reforçadas.

Prevenção da dengue – Ações e cuidados

O combate à dengue deve ser feito periodicamente. A mobilização dos condôminos deve ser feita para ajudar no combate à dengue, uma doença que mata várias pessoas. Mas como realizar essa mobilização?

A mobilização não é um processo simples e os adultos sempre estão muito ocupados com suas tarefas diárias e as crianças só querem brincar em seus tempos livres. Existem formas corretas de mobilizar e conscientizar a população na ajuda da prevenção da dengue.

Se você é síndico, pode contar com empresas de administração de condomínios e seus serviços de conservação de condomínio na ajuda do combate à dengue. As empresas de administração de condomínios BH oferecem serviços de conservação de condomínio como limpeza, segurança, entre outros.

Administradora de condomínios em BH – Mobilização e conscientização

Algumas empresas de administração de condomínios já possuem uma campanha para ajudar na mobilização e conscientização de condôminos com relação à dengue. O ideal é realizar um cuidado na conservação e limpeza do condomínio após chuvas e limpeza das áreas comuns do condomínio.

A prevenção deve começar dentro de casa e progredir para as áreas comuns do condomínio, até chegar na rua. É preciso que condôminos se unam tomem medidas de prevenção do mosquito. O síndico pode acionar a empresa de administração de condomínios BH para realizar a limpeza de ralos, piscinas, coletores de geladeira, calhas e cacos de vidros nos muros, baldes e vasos de plantas vazios, entre outros itens que ficam nas áreas comuns do edifício.

Os outros cuidados como, limpeza de vasos sanitários, garrafas PET e de vidro, vasos de planta, entre outros, devem ser realizados pelos moradores de cada unidade do condomínio.

Em casos de surto da doença, compre algumas telas de controle e instale nas janelas, faça uso de repelentes e, caso more em área privativa ou cobertura, não deixe água acumulada. Identifique recipientes que podem estar sendo usados como criadouros e elimine-os.

Gostou das dicas? Entre em nosso blog e fique por dentro das notícias sobre empresas de gestão condominial e administradora de condomínios em BH. Nós, da Classe A, oferecemos serviços de excelência em administração de condomínios, síndico profissional e conservação de condomínios.

Referências: Síndico News, Dengue, Saúde Governo, Combata Dengue

WhatsApp chat