cuidados-com-os-pets-administradora-de-condominios-em-Bh-administradoras-de-condominios-em-Bh

Os pets ganham, cada vez mais, espaço nos lares das famílias contemporâneas, mas as vezes eles podem apresentar problemas para os vizinhos. Ter um animal de estimação em casa pode ser a melhor das companhias, mas são necessários alguns cuidados com os pets para evitar problemas com vizinhos.

Antes de qualquer coisa, é importante que falar que foi definido, pelo STJ, que os condomínios em BH, síndico profissional BH e administradoras de condomínios não podem proibir pets em condomínios. Não importa se existe essa norma no regimento interno ou na convenção do condomínio. Porém, é importante observar um ponto: os pets não são proibidos desde que não representem risco à incolumidade e à tranquilidade dos moradores.

Para evitar qualquer tipo de problemas com vizinhos, é importante que os donos tenham uma atenção extra com seus animais. É necessário realizar a limpeza do local onde o cachorro faz suas necessidades para não atrapalhar outros moradores, além de tomar cuidado com o latido do animal.

Outro possível problema é, ao deixar os pets sozinhos em casa, como eles se comportam? É importante observar o comportamento dos pets quando eles ficam sozinhos em casa. Se o mesmo chora muito e late muito, pode se tornar um problemão para os donos.

Administradora de condomínios em BH

Primeiramente, é importante você conhecer as leis de condomínio e os regimentos que fazem o condomínio funcionar. Como falamos anteriormente, alguns condomínios possuem regras que não permitem pets em prédios, outros permitem apenas animais pequenos. Nesses casos, é importante que procure a administradora de condomínios em BH para evitar futuros problemas.

Além de conhecer as regras do prédio, é importante conhecer o posicionamento legal sobre o tema. Mesmo que as leis daquele condomínio proíbam animais de estimação, o STF definiu, por lei, que a proibição só é realmente válida se o animal causar incômodo aos condôminos.

Os condôminos donos de pet são obrigados a respeitar disposições das leis do condomínio, porém, é necessário que haja bom senso e, como falamos anteriormente, o conhecimento da lei sancionada pelo STF, para que problemas sejam evitados. Por exemplo, se o seu cachorro é de porte grande, coloque a focinheira.

Síndico Profissional BH – Cuidados com os pets

Um síndico profissional BH tem o papel bem definido pelas administradoras e é importante que ele tenha uma certa preocupação com a saúde e o bem-estar dos condôminos e com os pets. Cuidar dos ambientes comuns do prédio é importante para evitar possíveis doenças que podem afetar pets e até os humanos.

A higiene é um ponto superimportante. É obrigatório que os donos de pet mantenham os animais sempre limpos e saudáveis, longes de pulgas e carrapatos. Também é necessário realizar as vacinações.

O barulho. Ah… o barulho. Este é um problema mais comum nos condomínios. Leve o seu pet para passear e, se for o caso, tente não deixá-lo sozinho por muito tempo.

Gostou das dicas? Entre em nosso blog e fique por dentro das notícias sobre empresas de gestão condominial e administradoras de condomínios em BH. Nós, da Classe A, oferecemos serviços de excelência em administração de condomínios, síndico profissional e conservação de condomínios.

Referências: ADM Qualita, Sindico NET, Sindico Profissional em BH, Sindico NET, Larimóveis

WhatsApp chat