administradora-de-condominios-em-bh-melhor-administradora-de-condominios

Assim como nas grandes empresas, saber lidar com os colaboradores faz parte da gestão de condomínios e são eles os principais responsáveis pelo bom funcionamento do condomínio, seja na limpeza, nas manutenções ou na administração de condomínios Belo Horizonte.

Uma boa administração de condomínios Belo Horizonte preza pelos funcionários do condomínio, mantendo-os motivados e satisfeitos não só com o ambiente de trabalho, mas também com as tarefas que executam.

A gestão de funcionários em condomínios deve ser feita com cuidado pelo síndico e pela empresa administradora de condomínios em BH para evitar possíveis transtornos e desentendimentos. É importante que a administradora de condomínios BH e o síndico estejam por dentro das leis trabalhistas, além de saber gerir as atribuições de cada funcionário. É importante que o síndico seja comunicativo, cumpra as regras legais, entre outros pontos.

Administradora de condomínios BH – Gestão de funcionários

A gestão de funcionários é a forma como os prestadores de serviço são orientados e a definição de suas atribuições. Tem o papel de garantir o bom trabalho dos funcionários e sua satisfação com o ambiente. As principais atividades do síndico e da administradora de condomínios em BH na gestão de funcionários são:

  • Fazer com que os funcionários prestem um bom serviço.
  • Garantir a satisfação dos funcionários com o ambiente de trabalho.
  • Formar uma equipe eficiente de funcionários.
  • Oferecer treinamentos.
  • Mostrar a rotina do condomínio.
  • Ensinar procedimentos de segurança.
  • Entre outros.

Outras estratégias envolvem o compartilhamento diário de ideias com os funcionários com o objetivo de entender melhor a rotina e as demandas do condomínio para, juntos, criarem estratégias que melhor atendem a todos.

Melhor administradora de condomínios – Atribuições de cada funcionário

Cada funcionário de um condomínio é contratado para exercer uma função. As funções devem estar previstas no contrato de trabalho e é importante que cada equipe e funcionário saiba de suas atribuições para ninguém ficar sobrecarregado de serviço. Uma boa gestão define o que cada funcionário realizará e estamos falando do zelador, porteiro, equipe de limpeza e serviços gerais.

  1. Zelador

Responsável por organizar as manutenções do condomínio, criar um controle de manutenção preventiva, supervisionar se os processos internos do condomínio estão sendo seguidos, gerenciar os prestadores de serviço, monitorar dispositivos de emergência, sistemas de segurança e atender emergências e comunica-las ao órgão responsável.

  1. Porteiro

Controle de acesso de visitantes, recebimento de encomendas, controle de entrada e saída de prestadores de serviço, manter a ordem do local, conhecer os sistemas de segurança.

  1. Equipe de limpeza

Manter a higienização e conservação de todos as áreas do condomínio.

  1. Serviços gerais

Realizar pequenos reparos que não são realizados pelo zelador. É a equipe que realizará as manutenções necessárias que não demandam alto conhecimento técnico.

Além de tudo, é importante manter um bom relacionamento com os colaboradores do condomínio. Valorize os funcionários, pois eles são de fundamental importância para o funcionamento do condomínio.

Gostou das dicas? Faça contato através de nosso site. Somos a melhor administradora de condomínios de BH e estamos aguardando seu contato.

Referências: Condomínio SC, ADM Casa, Condo BOX

WhatsApp chat