sustentabilidade-administradora-de-condominios-em-Bh-administradoras-de-condominios-em-Bh

Falar sobre sustentabilidade em condomínios é um tema polêmico em reuniões de condomínios em BH. Em todos os prédios sempre existe um vizinho que é a favor da sustentabilidade, outro que acha bobagem e é necessário encontrar um meio termo para conseguir aplicar algumas medidas de sustentabilidade.

A sustentabilidade em condomínios em BH não significa apenas preservar o meio ambiente, significa melhorar a qualidade de vida dos condôminos e reduzir gastos. Realizar mudanças que realmente contribuam para a sustentabilidade pode ser um desafio para o condomínio.

Temas como coleta seletiva, economia de energia e como economizar agua nem sempre são abordados em um condomínio e contratar uma empresa administradora de condomínios em BH pode ser útil.

Sustentabilidade em condomínios – Administradora de condomínios BH

Em um condomínio sustentável é importante que os moradores contribuam na economia de água, na coleta seletiva e na economia de energia. Esses condomínios podem ser considerados sustentáveis, pois eles priorizam soluções para poupar recursos naturais. Outra coisa importante são os condomínios que captam agua de chuva para limpeza de áreas comuns do prédio.

Falar de sustentabilidade falamos em usar recursos naturais para suprir nossas necessidades diárias. Práticas como cortar árvores para fazer materiais de caça e explorar terrenos para plantação não trazia problemas visíveis, mas atualmente a natureza pode não conseguir se recuperar de “danos” causados a ela como antigamente, devido ao aumento da velocidade na exploração de recursos naturais.

Como economizar água – Administradoras de condomínios em BH

A economia de água é um dos temas mais importantes a serem abordados em reuniões de condomínio. Realizar a captação da água da chuva para a limpeza de áreas comuns do edifício é uma medida sustentável, assim como a economia de energia.

Equipar painéis solares para transformar energia solar em eletricidade e para aquecimento de água do condomínio são, também, medidas sustentáveis. Interessante como algumas medidas podem facilitar a vida do condomínio, melhorar a qualidade de vida e, até mesmo, pode trazer economia para os moradores.

Procure por uma administradora de condomínios BH para ajudar em projetos de sustentabilidade. Você encontra administradoras de condomínios em BH que possuem equipes especializadas em sustentabilidade. E, a Classe A, a melhor administradora de condomínios de BH pode ser de grande ajuda caso você não saiba como implementar um projeto de sustentabilidade.

Os condomínios sustentáveis são mais comuns em cidades com mais verdes e onde há investimento na melhoria de qualidade de vida da população e na busca pela eficiência de serviços de maneira sustentável.

A compostagem é uma prática de sustentabilidade. Veja a possibilidade de instalar composteiras no condomínio e, com a ajuda dos moradores, faça o deposito de resíduos orgânicos no local apropriado a fim de contribuir com a manutenção do composto.

Gostou das dicas? Que tal procurar por uma administradora de condomínios BH e ficar por dentro de assuntos como a sustentabilidade e outros assuntos que podem contribuir para o bem-estar do seu condomínio? Faça contato através de nosso site. Somos a melhor administradora de condomínios de BH e estamos aguardando seu contato.

Referências: TownsQ, Síndico NET, ASTER, Fibersals, ADM Casa

WhatsApp chat