Quando contratar um síndico profissional para o condomínio?

O síndico é a pessoa mais importante em um condomínio. É ele quem mantem a ordem no dia-a-dia. Entretanto, nem todo mundo tem conhecimento suficiente e está preparado para atuar na área ou se interessa em assumir tal responsabilidade. Nessas horas, a contratação de um síndico profissional, pode ser a solução.

O síndico profissional tem ganhado bastante destaque ultimamente e ele é a pessoa contratada pelo condomínio para exercer a função do síndico do local. Ao contrário do síndico morador, o vínculo do profissional é focado apenas na parte profissional e, em geral, esse prestador não é morador e nem proprietário de um imóvel no condomínio.

Procure por uma administradora em condomínios em BH para saber mais sobre o serviço de um síndico profissional. Existem pessoas, profissionais liberais, que trabalham como sindico profissional em BH e, às vezes, por um preço mais em conta. Normalmente, grandes condomínios em BH estão optando pela contratação de um profissional para assumir o papel de síndico. Esse tipo de serviço, às vezes, não compensa para empreendimentos com poucas torres e poucas unidades condominiais.

Como falado anteriormente, um síndico profissional, pode ser um profissional liberal, mas mesmo assim, eles passaram a ser mais um dos muitos tipos de serviços prestados uma administradora de condomínios, devido a confiança e respaldo oferecida por essas empresas.

Um dos serviços prestados por uma administradora é o de cobrança e recrutamento de pessoal, área em que os síndicos profissionais não costumam atuar. Além disso, em alguns locais, a falta de interesse pelo cargo de síndico faz com que a administradora fique com a função por certo período de tempo. O que não é muito aconselhável. O ideal é que tenha um síndico que resida no local para poder ajudar na fiscalização do trabalho da administradora.

Contratação de um síndico profissional

É importante saber o perfil desse prestador de serviço. Procure se informar com outros clientes e ter conhecimento de como esse profissional executa o serviço, seu cotidiano, relacionamento com moradores e o trato com os funcionários. É de suma importância que esse prestador apresente certidões atualizadas do INSS, Receita Federal, Previdência Privada, prefeitura e cartórios de protesto.

Um síndico profissional BH, ao tomar posse do cargo, é ideal que ele alinhe, juntamente com o síndico anterior, suas expectativas para o futuro a fim de evitar problemas provenientes da falta de diálogo.

  • Quer saber quanto custa um síndico profissional? Clique Aqui.
  • Quer saber quais as funções de ambos os síndicos? Clique aqui.
  • Quer saber mais sobre conservadoras e administradoras de condomínios em BH? Clique Aqui.

No contrato de prestação de serviços do síndico deve conter informações sobre a hora de trabalho, as condições de serviço do profissional, funções e sua remuneração. Também deve estar explícito como se deve encerrar a prestação de serviços.

Qualquer tipo de prestação de serviço existe riscos. É importante você procurar saber sobre o currículo desse profissional que deseja contratar para saber se ele está apto para executar as funções que a eles serão demandadas.

Referências: Townsq, SindicoNet

Share This

Compartilhe!

WhatsApp chat