regras-de-condominio-durante-pandemia

A atual crise pandêmica que estamos vivendo mudou o modo de vida das pessoas e, claro, afetou, também, o modo de vida nos condomínios. O principal ponto foi praticar ações que diminuam a propagação do vírus na sociedade e, ainda, manter uma rotina funcional dos condomínios.

As administradoras de condomínios em BH, por exemplo, tiveram que adequar seu quadro funcional para continuar atendendo as demandas dos síndicos em condomínios durante a pandemia. Caso você ainda não viu mudanças em seu condomínio devido a pandemia, entre em contato a sua administradora de condomínios BH.

Algumas ações podem ser tomadas para lidar com o atual cenário:

  • Manter a higiene nas dependências coletivas.
  • Disponibilizar tubos de álcool em gel nas áreas comuns.
  • Desinfetar, com maior recorrência, superfícies e objetos que são tocados com frequência.
  • Higienizar os brinquedos da área do playground.
  • Criar dinâmica de entrega e recebimento de mercadorias na portaria para reduzir o contato físico.
  • Reduzir ou suspender a utilização de áreas comuns que geram interações sociais.
  • Adiar a convocação de assembleias ou reuniões presenciais.

Administradoras de condomínio em BH – Regras durante a pandemia

É importante realizar uma abordagem técnica com relação a aspectos biomédicos do covid-19. Por exemplo, até mesmo para obras em condomínios é necessário realizar uma análise minuciosa para saber certamente se é ou não necessário realizar tal obra, visto que uma pessoa contaminada pode transmitir o vírus das seguintes formas:

  • Aperto de mãos.
  • Gotículas de saliva.
  • Espirro e tosse.
  • Objetos ou superfícies contaminadas.

É necessário que o síndico, juntamente com a equipe da administradora de condomínios BH tome medidas para se proteger, o ministério da saúde descreve algumas ações, das quais podemos destacar:

  • Manter distância de, no mínimo, 2 metros de qualquer pessoa tossindo ou espirrando.
  • Evitar abraços, beijos e aperto de mãos.
  • Não compartilhar objetos de uso pessoal.

As administradoras de condomínio em BH se prepararam para atender os condomínios com relação à crise pandêmica. Juntamente com o síndico, realizaram um trabalho de conscientização em condomínios, informando os perigos do covid-19, distribuindo cartilhas sobre o atual cenário, entre outros.

Regras de condomínio e as administradoras de condomínios em BH – COVID-19

Sabemos que o distanciamento social é importante para a redução da propagação do coronavírus. Essa redução de interação entre as pessoas serviu e serve para reduzir a velocidade da transmissão. Em condomínios não podia ser diferente. Algumas regras de condomínio devem ser aplicadas para que as pessoas daquele local não tenham contato com o vírus.

O isolamento foi definido como medida para pessoas doentes sintomáticas e a quarentena foi destinada a pessoas que possivelmente foram expostas à doença.

Quanto a essas medidas, todas são para prevenir a contaminação em massa da doença e tornou-se necessárias em condomínios. As assembleias e reuniões condominiais não podem ser realizadas e isso tem que ser reforçado pelo corpo administrativo do condomínio e das administradoras de condomínios em BH.

Esperamos ter ajudado você com suas dúvidas sobre o COVID-19 e as regras de condomínio durante a pandemia. Para mais informações sobre o atual cenário, possíveis problemas condominiais, administradoras de condomínios em BH, acesse nosso site e blog.

Referências: A Gazeta, Síndico NET, Jus, Aster

WhatsApp chat