gestao-de-condominios-seguranca-em-condominio

A segurança é um dos principais motivos pelos quais as pessoas escolhem morar em apartamento ao invés de morar em casas. A segurança no Brasil é um assunto antigo e não é chocante como era há 20 anos atrás. Sabemos que a nossa segurança é comprometida e todo cuidado é pouco quando o assunto é garantir a segurança e a integridade da família e de seus bens.

Um condomínio com uma boa gestão de condomínios possui investimentos pesados no setor de segurança em condomínio. Administradoras de condomínios em BH possuem uma equipe especializada em segurança em condomínios e gestão em condomínios porque sabem que as pessoas estão cada vez mais preocupadas com a segurança e se sentem, cada vez mais, inseguras. A segurança varia de região para região, mas as pessoas não gostam de contar com sorte. É mais fácil prevenir.

Administradoras de condomínios em BH – Segurança

A preferência de morar em casas vem da justificativa de privacidade, possibilidade de personalização e a não incidência da taxa condominial. Contudo, é observado que, cada vez mais, as pessoas estão mais dispostas a abrir mão dessas comodidades de se morar em casas para contar com a segurança de morar em condomínios.

Essa troca não é ruim, uma vez que os condomínios estão ficando cada vez mais equipados com áreas de lazer, áreas gourmet, academia, entre outros. Cada vez mais as construtoras estão investindo em segurança condominial e em atrativos para que as famílias continuem optando por morar em condomínios.

Segurança condominial

Diferente de uma casa, é possível adquirir sistemas de segurança muito mais eficientes para condomínios. Instalação de fechaduras inteligentes, câmeras de segurança com reconhecimento facial, blindagem da portaria ou ainda profissionais de segurança permanentes. Inúmeras são as formas que os empreendedores estão encontrando de proteger os condôminos.

Esses investimentos em segurança estão se popularizando e até em moradias mais populares os gestores estão investindo em sistemas de segurança a fim de proteger os condôminos. Por exemplo, atualmente, o controle biométrico já é uma realidade para diversos tipos de condomínios em Belo Horizonte, assim como a chave magnética.

Mesmo com altos investimentos em segurança, um condomínio não é uma fortaleza impenetrável. Muitas vezes um invasor entra pela porta da frente do condomínio. Eles não precisam pular muros altos, por exemplo. Isso é um momento de desatenção, seja de um morador ou até mesmo do porteiro/segurança. É importante que o síndico, juntamente com a administradora de condomínios BH conscientize os moradores de sempre terem cuidado ao entrar e sair do condomínio. É uma medida de prevenção e deve ser reforçada nas reuniões e assembleias de condomínio.

Investir em segurança é imprescindível em um condomínio. Existe uma gama de opções tecnológicas e até mesmo comportamentais para deixar o imóvel mais seguro. Por exemplo, investir em sistemas de proteção mais modernos e evitar de deixar o interior da casa muito evidente são algumas alternativas. Assim como não deixar o portão da garagem e social aberto ao entrar e sair do condomínio.

Gostou da publicação? Entre em nosso blog e confira mais notícias sobre gestão de condomínios, segurança condominial e sobre administradora de condomínios BH.

Referências: Alfa RealTY, Seguridade

WhatsApp chat